Com sede em Seul – Coreia do Sul, o Kukkiwon, desde sua fundação assumiu a liderança, a popularização e a globalização do Taekwondo mundial como arte marcial.
Contudo, a entidade planeja estabelecer escritórios administrativos fora da Coreia, e estas filiais deverão assumir e conduzir as seguintes funções:
- Expandir o KMS (Sistema de membros do Kukkiwon);
- Desenvolver a educação baseada em campo e, conduzir seminários sobre gestão de academias, técnicas de promoção de Poom e Dan, Poomsae, movimentos básicos e autodefesa;
- Organizar cursos de treinamento, incluindo curso anual de Mestres;
- Organizar e conduzir os programas da WTA (World Taekwondo Academy) para a qualificação de Mestres e líderes;
- Organizar um comitê examinador para Poom e Dan e conduzir exame de promoção de graduação;
- Organizar evento, tais como, o Hanmadang, que acontece anualmente apenas na Coreia;
- Organizar fóruns acadêmicos, palestras especiais e discussões que incluam questões relacionadas ao Taekwondo;
- Resolver e administrar questões de exames e trabalhos administrativos e etc…
Com este estabelecimento de filiais fora da Coreia, a entidade pretende descentralizar a administração da modalidade e aumentar o valor do Taekwondo através da comunicação e da interação entre mestres de todo o mundo.
Candidatura nos países.
A admissão será feita publicamente, onde os candidatos deverão enviar um currículo detalhado, além de apresentar um plano de negócio, um organograma, bem como a lista de integrantes da filial candidata.
Após isso, o comitê de seleção do Kukkiwon avaliará os documentos apresentados e filtrará os candidatos que, se aprovados nas etapas finais, a organização ficará como representante durante o período de 3 ou 5 anos.
E você, o que acha desta iniciativa?
Deixe lá embaixo o seu comentário!