Nos anos que antecederam a conclusão do Kukkiwon, as formas Palgwae foram promovidos pela Associação Coreana de Taekwondo (KTA), mais ou menos, entre os anos de 1967 a 1971. Contudo, posteriormente, as formas “Taegeuk” tornaram-se as preferidos e passaram a ser as “oficiais”.
No livro “Taekwondo Kyobon” de 1972, Lee Chong Woo, presidente do Comitê Técnico da Associação Coreana de Taekwondo (KTA) na época, exibiu exclusivamente as formas recém-desenvolvidas: os [Palgwae], os [Taegeuk] e as formas [YuDanDja] para faixas pretas.
Uma razão às vezes citada para a mudança das formas Palgwae para as formas Taegeuk é que quando as formas Palgwae foram desenvolvidas pela primeira vez em meados da década de 1960, nem todas as Kwans que eventualmente se consolidariam para formar o Taekwondo estilo Kukkiwon estavam de acordo com a união.
Quando as escolas restantes (Jidokwan e Moo Duk Kwan) finalmente se juntaram, as formas foram redesenhadas para criar os Taegeuks Poomsae, e agora sim, com representação apropriada de todas as Kwans.
Uma segunda razão, também citada para a adoção dos Taegeuk é que estas formas introduzem mais cedo as técnicas apropriadas para o combate (como por exemplo, as posturas eretas); em outras palavras, a mudança foi feita para apoiar a ênfase da World Taekwondo (WT), na época World Taekwondo Federation (WTF) no Taekwondo esportivo, em vez da autodefesa.
Por outro lado, as formas Palgwae ainda são usadas por muitas escolas, frequentemente em conjunto com as formas Taegeuk.
A palavra “pal” significa 8 no sistema de numeração sino-coreano. A palavra “gwae” refere-se aos trigramas usados no método “I Ching“. Portanto, a frase “palgwae” significa literalmente “oito trigramas”.
As palavras: il, ee, sam, sa … pal, são os números de 1 a 8 no sistema de numeração sino-coreano. A palavra “jang” traduz-se aproximadamente para o inglês, como “capítulo”. Assim, por exemplo, Palgwae Il Jang é traduzido como: Primeiro Capítulo do Palgwae.
Na série de vídeos abaixo, apresento as 8 (oito) formas Palgwae, publicada no livro supra citado.